Esposa e amante que mataram homem a pauladas na Grande BH são condenados

Julgamento começou nesta quinta-feira (8) Divulgação/TJMG

O crime aconteceu em 2021, mas os restos mortais da vítima só foram encontrados no dia 26 de março deste ano; ambos tiveram o direito de recorrer em liberdade negado
A Justiça de Minas condenou, nessa quinta-feira (8), Tatiana Sardinha Barbosa e Ney Cruz da Silva, acusados de matar Rômulo Anderson Barbosa, de 46 anos. O crime aconteceu em 2021, mas os restos mortais da vítima só foram encontrados no dia 26 de março deste ano, em uma área de mata no bairro Padre Miguel, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

Tatiana era esposa da vítima e Ney era o amante dela. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (com os agravantes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), fraude processual e ocultação de cadáver.

Ney foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Tatiana teve a pena maior: 17 anos pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e ainda falsidade ideológica. Ambos tiveram o direito de recorrer em liberdade negado.

Acusados negam o crime

Ney Cruz da Silva foi o primeiro réu a ser ouvido durante a audiência. Durante o interrogatório, ele afirmou que foi chamado por Tatiana para ir até a casa dela. Chegando lá, ele teria encontrado a vítima já sem vida. Ele alega que a mulher não contou como a morte ocorreu e quem matou. No entanto, ele confessou que a ajudou a ocultar o cadáver de Rômulo.

O denunciado ainda disse que só se interessou pela mulher depois que ela já estava separada. Ele afirma que não tinha desavença com o homem e não tinha motivo para matá-lo. Ney afirma que Rômulo era ciumento com a ex-mulher e que Tatiana relatasse ter medo do ex. Ele diz que confessou que participou do assassinato porque foi coagido, mas que só ajudou a ocultar o cadáver.

Já Tatiana, que foi casada com a vítima, contou que Rômulo era muito violento em casa, embora fizesse questão de fingir que tinha um relacionamento perfeito, em especial para a família dele. Ela afirma que já encontrou o ex marido morto no quarto da casa e que Ney pediu a ela para não chamar a polícia.

Amantes teriam matado vítima a pauladas, ateado fogo em corpo e mentido para polícia

De acordo com a denúncia, Tatiana e Ney usaram golpearam a cabeça da vítima diversas vezes, até levá-la à morte. Conforme o MP, a esposa de Rômulo e o marido dela agiram com intenção de matar e cometeram o crime dentro da casa onde a família vivia, no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte.

O casal denunciado teria agido de forma planejada. A denúncia relata que Tatiana deixou uma das janelas da casa abertas para que o amante entrasse escondido e executasse Rômulo. A vítima estava dormindo no quarto, sem nenhuma forma de se defender. A causa da morte foi descrita como traumatismo crânio contuso.

No dia do crime, o casal retirou o corpo de Rômulo do quarto, lacou o imóvel com água, sabão e cloro, queimaram o colchão e uma cortina que estavam sujos de sangue, e rasparam e pintaram as paredes para eliminar os vestígios.

Os dois ainda destruíram o cadáver da vítima e desovou o corpo em um matagal. A dupla ateou fogo no cadáver, com o uso de gasolina. Após o crime, Tatiana foi até uma delegacia de Polícia Civil para denunciar o desaparecimento do marido, a fim de enganar os policiais e acobertar o crime.

*com informações da repórter Fernanda Rodrigues

FONTE: ITATIAIA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Prefeitura de Itabira prevê orçamento de pouco mais de R$ 1 bilhão para 2026

Tatiana Santos A Prefeitura de Itabira prevê em torno de R$ 1,076 bilhão no orçamento para o ano de...

22º Aniversário do Museu do Tropeiro e 4º Festival da Cultura Tropeira animam Ipoema e Bom Jesus do Amparo

Vem aí a festa que já tá batendo na porta. Prepare o chapéu, a bota e o coração porque o 22º...

Valério apresenta novos uniformes para temporada; ingressos para próxima partida estão à venda

Tatiana Santos O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) realizou nessa quinta-feira (08/05) o lançamento...