A Operação Sinal Cortado foi realizada nesta quinta-feira (8 de maio) pela PMMG e pela Receita Federal
Uma organização criminosa, que comercializava celulares furtados ou roubados e produtos de contrabando, foi alvo de uma operação realizada nesta quinta-feira (8 de maio) no centro de Belo Horizonte. Durante os trabalhos, três homens foram presos e 38 aparelhos celulares foram apreendidos. As equipes também recolheram 150 cigarros eletrônicos (vapers).
A operação foi realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e pela Receita Federal (RF). De acordo com a PMMG, dois homens foram presos pelo crime de receptação e outro por contrabando. Dos 38 aparelhos celulares apreendidos, sete tinham queixa de furto ou roubo pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Outros 31 tinham procedência irregular e foram recolhidos pela RF.

As equipes apreenderam 150 cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida no Brasil. Segundo a PMMG, a operação, nomeada como Sinal Cortado, foi realizada com “o objetivo de combater o crime de receptação e fortalecer a sensação de segurança da população”. Outras ações podem ser realizadas na região, conforme a corporação.
FONTE: OTEMPO