Jornal espanhol exalta jovem da base do Atlético: ‘Novo Neymar’

Gabriel Veneno, de apenas 15 anos, já é chamado de ‘novo Neymar’ pela imprensa espanhola Reprodução/Instagram/Gabriel Veneno

Jogador de apenas 15 anos já assinou contrato com gigante fornecedora de material esportivo
O jornal espanhol AS destacou, nessa quarta-feira (15), o talento promissor de João Gabriel Castro Santos, mais conhecido como Gabriel Veneno, do Atlético . O jovem de apenas 15 anos vem chamando atenção na base alvinegra e também na Seleção Brasileira .

Com atuações marcadas por dribles, velocidade e muita personalidade, o ponta-direita já ganhou o apelido de ‘Novo Neymar’ pela imprensa europeia.

Natural de Ilhéus, na Bahia, Gabriel Veneno atua pelo time Sub-17 do Galo e já foi convocado para defender o Brasil em torneios de base. Canhoto, ele tem se destacado por seu estilo ofensivo e pela capacidade de decisão no ‘mano a mano’. Seu talento chamou a atenção da gigante Adidas, que passou a patrociná-lo.

Segundo o As, Gabriel é visto como um dos nomes mais promissores do futebol brasileiro, sendo comparado não só a Neymar, mas também a Riyad Mahrez, pelo estilo técnico, domínio de bola e capacidade de criação no terço final do campo. O jovem está no Atlético desde 2023.

Rumo ao Velho Continente?

Segundo o jornal espanhol, o assédio de clubes europeus já começou, e a tendência é que Gabriel Veneno não demore a entrar no radar das principais potências do continente. Ainda que muito jovem, ele representa a nova safra de talentos do Brasil que alimenta o mercado internacional com atletas de alto nível técnico.

Aos 15 anos, Gabriel tem contrato de formação com o Atlético e segue sendo lapidado pela equipe alvinegra, que vê nele uma joia de enorme valor esportivo e comercial. O clube aposta em um processo de desenvolvimento cuidadoso, sem pular etapas.

FONTE: ITATIAIA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Academia Naura Couto abre inscrições para curso prático de corte de cabelo feminino em Itabira

Por Tatiana Santos A Academia Naura Couto está com inscrições abertas para um curso prático de corte...

Com clássicos do samba raiz, Roda de Samba do Cajá movimenta o bairro Pará

Por Tatiana Santos O músico Romário Araújo comanda no sábado (21/08), a quinta edição da Roda de...

“É o básico para sobreviver”, diz Mestre Daú, que destaca papel da disciplina e das regras na vida dos atletas

Por Tatiana Santos O desenvolvimento de jovens atletas em projetos sociais enfrenta desafios...