Crime foi no bairro Industrial, em Contagem
Um homem de aparentemente 50 anos foi executado na tarde dessa quinta-feira (15 de maio) no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de perseguir e importunar uma adolescente de 16 anos no mesmo bairro momentos antes da morte.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o homem caído de cócoras. O Samu atestou o óbito. Já a perícia identificou que o homem foi baleado seis vezes, sendo quatro no ombro, uma na orelha e outra na nuca. Na cena do crime foram recolhidos oito cartuchos de calibre .45. Na jaqueta da vítima, a perícia recolheu duas pedras de crack e um cachimbo.
Segundo a Polícia Militar, menos de duas horas antes da chamada da morte, a corporação foi informada que um homem com as mesmas características tinha perseguido e importunado com palavras sexuais uma adolescente de 16 anos. A mãe relatou que a filha chegou correndo na empresa em que trabalha contando que foi seguida pelo indivíduo. Quando as duas saíram na rua, o suspeito ainda estava ali e disse que queria “só uma rapidinha”. Com receio, mãe e filha voltaram para a empresa e chamaram a polícia.
Entretanto, quando a polícia foi ao local, já tinha ocorrido o homicídio. A adolescente disse que enviou uma mensagem em um grupo com as características do suspeito para alertar as amigas. Contudo, uma garota também de 16 anos respondeu que “os meninos já mataram, preocupa não”, indicando que o crime ocorreu na rua do namorado.
Como a mensagem levantou suspeita, a polícia foi até a casa dessa amiga, que contou que o grupo foi excluído. Aos militares ela confirmou que o homicídio foi na rua do namorado, o que gerou mais suspeição. Dois veículos suspeitos foram vistos no local do crime, mas a polícia não conseguiu encontrar os proprietários. O namorado da adolescente, que tem 24 anos, foi listado como suspeito do crime no boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
FONTE: OTEMPO