CATAS ALTAS(MG)- Um trágico acidente ocorrido nesta quarta-feira, 14 de maio de 2025, resultou na morte do médico Maurício Richardson Bernardino do Nascimento Júnior, de 36 anos, na altura do km 99 da rodovia MG-129, entre a localidade do Fazendão e a ponte sobre o rio Piracicaba, sentido ao Distrito Santa Rita Durão, em Catas Altas.
De acordo com informações apuradas, o médico conduzia uma Chevrolet S10 no sentido Mariana, quando, ao realizar uma curva, teria invadido a contramão da via, colidindo frontalmente contra a lateral esquerda de uma carreta carregada com minério de ferro. O impacto foi violento e o médico morreu ainda no local, preso às ferragens do veículo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas, ao chegarem, constataram que a vítima já estava sem vida. Militares do destacamento de Catas Altas isolaram a área até a chegada da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), responsável pela ocorrência.

A Perícia da Polícia Civil também esteve no local e, após os trabalhos técnica, liberou o corpo para o serviço funerário de plantão, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML).

A morte do médico causou grande comoção na região. Em nota oficial, a Prefeitura de Barão de Cocais lamentou profundamente o falecimento do profissional e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e pacientes:
“Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares, amigos e toda a população, expressando as mais sinceras condolências por esta irreparável perda”, destacou o comunicado.

FONTE: ASNOTICIASONLINE