Confusão aconteceu na tarde de domingo (18) e envolveu torcedores uniformizados de organizadas dos dois clubes
Seis torcedores do Cruzeiro, todos usando camisas de torcida organizada, foram presos na tarde deste domingo (18 de maio) após uma briga com um torcedor atleticano, também uniformizado. O confronto aconteceu horas antes do clássico entre os clubes pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado à noite, no Estádio do Mineirão.
Segundo a Polícia Militar, a confusão teria começado quando os cruzeirenses tentaram arrancar a camisa do torcedor atleticano, que sofreu apenas ferimentos leves.
O caso foi registrado por volta das 15h40, na Avenida Abílio Machado, altura do bairro Inconfidência, em Belo Horizonte. Os detidos têm entre 27 e 39 anos, sendo cinco homens e uma mulher, e vestiam roupas da torcida organizada do Cruzeiro. O outro autor, que estava com camisa de organizada do Atlético, tem de 39 anos, e relatou a briga teria iniciado após a mulher tentar puxar sua camisa.
Durante patrulhamento pela avenida, policiais foram alertados por populares sobre a briga. No local, encontraram os cruzeirenses uniformizados portando fogos de artifício e um bastão de madeira.
O grupo chegou a se dispersar ao notar a presença dos militares. A mulher correu em direção a um HB20 preto, onde o bastão foi encontrado próximo ao veículo. Ao tentar fugir, ela dirigiu na contramão da avenida, mas foi parada pouco depois e abordagem foi concluída.
O torcedor atleticano recebeu atendimento na UPA Santa Terezinha e teve apenas escoriações. Os seis cruzeirenses foram levados para a delegacia, permanecendo à disposição da autoridade policial. Os fogos e bonda apreendidos foram encaminhados ao Batalhão de Operações Policiais (Bope) para destruição, e o veículo usado na tentativa de fuga foi recolhido.
FONTE: OTEMPO