Vídeo: PM dá soco em mulher durante abordagem com três feridos no Barreiro

Vídeos e fotos mostram a abordagem e os ferimentos sofridos pelos moradores Foto: ARQUIVO PESSOAL / DIVULGAÇÃO

Ação foi flagrada em vídeo por moradores; além da agressão, mulher, irmã dela e filho ainda foram atingidos por balas de borracha na Vila Pinho

Uma abordagem policial na Vila Pinho, comunidade localizada na região do Barreiro, em Belo Horizonte, terminou com três moradores feridos por balas de borracha na noite do último domingo (25 de maio). Um vídeo feito pela população mostra o momento em que duas mulheres e um homem são atingidos por tiros à queima roupa. Uma das mulheres inclusive chega a ser atingida por um soco desferido por um dos militares.

De acordo com o relato de um morador, que preferiu não ser identificado por medo, dois rapazes estavam em uma moto e foram perseguidos pela polícia, até que acabaram se acidentando e caíram. “Arrastaram eles e colocaram na viatura, mas não levaram para o hospital. Nessa hora, uma menina pensou que fosse o marido dela e tentou se aproximar da viatura, mas nem era ele”, detalha. 

Ainda conforme o relato, foi neste momento que a ação truculenta da PM teria começado. “Só de chegar próximo (da viatura), ela tomou um tiro. A irmã dela e o filho, que chegaram para tentar ajudar, também foram atingidos”, detalhou. O trio foi ferido por disparos de borracha na barriga, nádega e peito. 

Assista ao momento da abordagem policial: 

Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Polícia Militar (PM) informou que a ocorrência foi registrada pouco antes das 19h, na rua José Roberto Fraga. Na versão da corporação, militares que estavam em patrulhamento na vila quando se depararam com dois indivíduos que estavam perto de uma motocicleta caída na via. 

Ao perceberem a aproximação dos policiais, a dupla teria se afastado do veículo falando “nós não temos nada a ver com a moto não, senhor, somos trabalhadores”. Porém, os rapazes teriam continuado a se afastar do local, desobedecendo às ordens dos policiais, que teriam descido do veículo para abordá-los. 

Neste momento, ainda de acordo com a PM, os dois teriam passado a gritar, para chamar a atenção dos moradores do aglomerado, mas acabaram alcançados e detidos. Nada de ilícito teria sido encontrado com a dupla, um rapaz de 18 anos e um adolescente de 15. A moto também não teria nenhuma irregularidade. 

“Vários populares do aglomerado tentaram atrapalhar a abordagem, com intuito de retirar os abordados dos policiais. Neste momento, foi feito disparo de elastômero (bala de borracha) para afastá-los”, detalhou a PM.

Jovens alegaram que pegaram moto emprestada

Ainda conforme a versão do registro policial, após serem contidos, o jovem e o menor alegaram que teriam pegado a motocicleta emprestada com um amigo, em um lava-jato. Porém, como não tinham habilitação e estavam realizando manobras para retirar a roda do chão, o chamado “grau”, eles acabaram caindo. 

Por fim, a PM afirmou que os dois detidos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Barreiro. Os dois capacetes e a chave do veículo foram entregues ao pai do rapaz de 18 anos. 

A corporação foi questionada sobre a ação truculenta denunciada pelos moradores, mas não informou se alguma ação interna foi adotada contra os policiais que participaram da ocorrência. 

FONTE: OTEMPO

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Final da Champions: veja fortunas dos donos de PSG e Inter de Milão

Investidores bilionários estão por trás dos clubes que disputam o título europeu A final da...

Itabirana precisará de apoio para ser Miss Teen Minas Gerais e pautará reinado na luta contra o bullying

Tatiana Santos A Miss Teen Itabira 2025, Esmeralda Talita Melo, está participando do concurso Miss...

VAGAS EMPREGO SINE ITABIRA

Atendimento: Avenida das Rosas, nº410, São Pedro – Itabira – MG CEP: 35.900-117...