Baile funk irregular é alvo de operação da PM e da Guarda Municipal em bar de BH

Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Foto: Polícia Militar/Divulgação

Evento gerou denúncias de perturbação e manobras perigosas; cantor MC Rick, dono do local, criticou ação nas redes sociais

Pessoas denunciaram a realização de um baile funk irregular em um bar na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Nova Granada, região Oeste de Belo Horizonte, na noite deste domingo (25 de maio). O estabelecimento pertence ao cantor MC Rick, que usou as redes sociais para criticar a ação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, responsáveis por dispersar o evento.

Segundo o boletim de ocorrência, a PMMG foi acionada após denúncias de interdição de trânsito, perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, além da prática de manobras perigosas com bicicletas e motocicletas no entorno do bar. Ainda conforme o documento, os organizadores do baile teriam arremessado pedras e garrafas contra a guarnição.


A polícia informou que foi necessário o uso de balas de borracha para conter e dispersar os indivíduos. Dois disparos foram realizados e, após a ação, os envolvidos fugiram do local e não foram localizados.


O bar pertence ao cantor MC Rick. Em seu perfil em uma rede social, ele compartilhou uma sequência de publicações sobre o ocorrido. Nos dois primeiros posts, foram publicados vídeos — um deles mostra o local com pessoas circulando com dificuldade, acompanhado da legenda “Covardia”, e outro mostra uma senhora sentada no chão, com a legenda “minha vó quase desmaiou”.
Ainda de acordo com as publicações, o cantor criticou a conduta dos militares durante a abordagem. “Uma boa ideia trocada, nós desligaríamos o som. Parece que eles deixaram rolar para fazer isso, para os clientes deixarem de vir, com medo. Eu não tenho medo de vocês”, escreveu.


Em outra postagem, o cantor acrescentou: “A PM veio, falou que estava tudo tranquilo, que não estava atrapalhando ninguém. Trinta minutos depois, brotaram agredindo e oprimindo geral. Já viram alguém falar mal dos bombeiros? Eles não dão motivo. Eles sim são heróis. A polícia sempre vai ser malvista”, relatou.


A reportagem procurou a Guarda Civil Municipal que informou que a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Já a PMMG informou que não enviaria nota, pois o boletim de ocorrência é o documento oficial da corporação.

FONTE: OTEMPO

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Final da Champions: veja fortunas dos donos de PSG e Inter de Milão

Investidores bilionários estão por trás dos clubes que disputam o título europeu A final da...

Itabirana precisará de apoio para ser Miss Teen Minas Gerais e pautará reinado na luta contra o bullying

Tatiana Santos A Miss Teen Itabira 2025, Esmeralda Talita Melo, está participando do concurso Miss...

VAGAS EMPREGO SINE ITABIRA

Atendimento: Avenida das Rosas, nº410, São Pedro – Itabira – MG CEP: 35.900-117...