Vítima relatou ter sido induzida a trocar imagens íntimas com o suspeito
Um homem foi preso, suspeito de praticar crimes de extorsão de cunho sexual — conhecido como “sextorsão” — e tentativa de estupro contra uma mulher, em Manhuaçu, na Zona da Mata. O suspeito foi detido na última quinta-feira (22 de maio), mas os detalhes do caso foram divulgados nesta segunda-feira (26 de maio).
Segundo a Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia da cidade e relatou ter sido induzida, por meio de um perfil falso em rede social, a trocar imagens íntimas com o suspeito, que se passava por uma mulher. Após o envio do material, ele passou a ameaçar a vítima, exigindo encontros sexuais sob a ameaça de divulgar o conteúdo recebido.
A vítima então bloqueou o suspeito, mas ele continuou com as ameaças por meio de diferentes números e novos perfis falsos. Diante da gravidade dos fatos, a PCMG montou uma operação para capturar o suspeito, que foi localizado pelos policiais em um carro trafegando pela cidade.
Prisão
Ao perceber a aproximação das equipes policiais, o suspeito fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade, desrespeitando sinalizações e colocando em risco a vida de pedestres, motoristas e agentes de segurança.
Os agentes iniciaram uma perseguição, que terminou na avenida Amaral Franco, após uma manobra tática dos policiais para interceptar o veículo.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, mas foi contido. Na busca realizada dentro do carro, os policiais encontraram um celular bloqueado e materiais compatíveis com os relatos da vítima.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
FONTE: OTEMPO