Tatiana Santos
Esta é uma semana decisiva que exige muita concentração, treino e recuperação para o Valeriodoce, pois o clube itabirano enfrentará o Juventus FC no próximo sábado (21). Na partida, que acontecerá a partir das 15h, no Estádio Israel Pinheiro, o time itabirano precisa garantir uma classificação para a próxima fase, as quartas de final.
O treinador da equipe do Dragão, o ex-jogador Paulinho Guará, conversou com a reportagem do programa Conexão Regional, da rádio Pontal, e falou sobre as expectativas para a próxima partida. De acordo com o dirigente, esta semana é muito importante, e o momento é de trabalhar a recuperação e a regeneração física dos atletas, com revezamentos entre os jovens e treinos de jogo.
Guará ainda lembrou as três vitórias e duas derrotas no decorrer da competição, mas em todo tempo, ele insere no treinamento dos atletas a busca por resultados. O treinador avaliou o adversário de domingo passado (o Boston City) como um time forte, mas que agora é ser inteligente e trazer a torcida na próxima disputa. “O que aconteceu no domingo é que os atletas jogaram bem, fizeram o que a gente pediu, e além de tudo, a gente conseguiu trazer os três pontos”, declarou.
Nesta altura da competição, o Valério está com um total de seis pontos, e assumiu a vice-liderança do grupo A, ficando atrás do América-TO.
Objetivos do Dragão
O treinador alimenta boas expectativas para o VEC e disse que os itabiranos precisam fazer bonito para conquistar a classificação e dar mais um passo adiante. Ele explicou os objetivos da equipe do Dragão: “Primeiro, é fazer o papel de casa sábado, classificar para a próxima fase. Aí já entra outra competição, são dois no mata-mata para conseguir o acesso. Então, a importância primeiro da classificação para a gente poder conseguir o nosso primeiro objetivo. Agora, vamos para a próxima fase, que são as quartas de finais, que aí também vão ficar oito equipes. As outras equipes, eu acredito que são muito qualificadas. Então não terá jogo fácil, mas agora o foco é totalmente no Juventus”, planejou.
Torcendo em casa
E como jogar em casa é um incentivo a mais para qualquer atleta, Guará lembrou a importância da presença da torcida que segundo ele, lotou os dois jogos realizados no Estádio Israel Pinheiro. Ele chamou todos os torcedores a darem a força que o VEC precisa: “É bom você jogar em casa, a torcida a gente vê. Então, acho que a importância do Valério é não somente para cá, mas para a cidade de Itabira, para o cidadão de Itabira. Já convoco a todos que venham aqui, façam a nossa força, o apoio de fora para dentro. Que os atletas possam também responder dentro de campo, e que a gente possa, depois de jogo, estar comemorando nossa classificação”, se entusiasmou.
Leia também: