Líder supremo do Irã promete que país ‘nunca se renderá’ e faz alerta aos EUA

Khamenei critica ameaças de Trump Foto: AFP PHOTO / HO / KHAMENEI.IR

Khamenei critica declarações ‘inaceitáveis’ de Donald Trump

O líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta quarta-feira (18) que seu país não se renderá, no sexto dia de confronto aberto com Israel, e enviou uma mensagem de advertência aos Estados Unidos.

“A nação iraniana se opõe firmemente a uma guerra imposta, assim como se oporá firmemente a uma paz imposta. Esta nação nunca se renderá aos ditames de ninguém”, afirmou Khamenei em um discurso exibido na televisão.

“Os americanos devem saber que qualquer intervenção militar da parte deles implicará danos irreparáveis”, acrescentou, em tom de advertência.

O aiatolá descreveu como “inaceitáveis” as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pediu a “rendição incondicional” do Irã no conflito com Israel.

“Em uma declaração inaceitável, o presidente dos Estados Unidos instou explicitamente os iranianos a se renderem”, enfatizou. “Ameaças não influenciarão o comportamento (…) da nação iraniana”, acrescentou.

FONTE: OTEMPO

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Academia Naura Couto abre inscrições para curso prático de corte de cabelo feminino em Itabira

Por Tatiana Santos A Academia Naura Couto está com inscrições abertas para um curso prático de corte...

Com clássicos do samba raiz, Roda de Samba do Cajá movimenta o bairro Pará

Por Tatiana Santos O músico Romário Araújo comanda no sábado (21/08), a quinta edição da Roda de...

“É o básico para sobreviver”, diz Mestre Daú, que destaca papel da disciplina e das regras na vida dos atletas

Por Tatiana Santos O desenvolvimento de jovens atletas em projetos sociais enfrenta desafios...