Entre pratos e receitas, itabirano Mauro Henrico comemora o Dia Internacional do Chef de Cozinha

Tatiana Santos

Eles cozinham como ninguém, criam novos pratos e combinam os sabores para aguçar os paladares. Estamos falando dos chefs de cozinha. No dia Dia Internacional do Chef de Cozinha, comemorado neste dia 20 de outubro, o programa Conexão Regional, da rádio Pontal, recebeu o profissional itabirano Mauro Henrico.

Formado em Gastronomia pela Faculdade Promove, em Belo Horizonte, Mauro trabalhou com a renomada chef Bel Coelho, inclusive, em restaurantes brasileiros e no internacional Central Lima, do Peru, considerado um dos 50 melhores do mundo. O cozinheiro, que tem 10 anos de profissão, destaca: “Minha profissão é cozinheiro, com muito orgulho”.

Mauro esteve no Conexão Regional- Foto: Rádio Pontal

Mauro confidencia que a paixão pela gastronomia surgiu quando frequentou um restaurante de alto padrão em Belo Horizonte. Ele, que era assessor parlamentar, ao adentrar no estabelecimento, pertencente ao renomado chef Léo Paixão, visualizou o ritmo frenético e a ‘bagunça organizada’. Mauro logo pensou: “Tenho certeza que é isso que eu quero fazer para a vida”. Imediatamente, em apenas uma ligação, abriu mão do serviço público, e com ousadia, conseguiu trabalhar com Léo, que tem uma rede de restaurantes. Segundo o cozinheiro itabirano, a maioria da família sempre cozinhou muito bem, o que também serviu como influência para a carreira.

Conhecimento

Com vasto conhecimento na área, Mauro elogia a diversidade da culinária brasileira, sua mistura e vasta gama de receitas e profissionais, que exportam o nome do Brasil mundo afora. O profissional é especializado em comida franco-mineira, ou seja, utiliza ingredientes da cozinha de Minas Gerais com técnicas francesas. “Como a alta cozinha mineira tem entrado no mercado de uma maneira muito positiva, tem sido muito bem aceita, nosso objetivo é sempre fazer da melhor maneira possível e agradar os paladares mais exigentes”.

Projetos

O itabirano, que ministrou o Programa de Capacitação Gastronômica em João Monlevade, está com outro projeto na cidade: inaugurará em 2 de dezembro um restaurante casarão de alta gastronomia na cidade vizinha. Ele projeta ainda, a partir de 2024, trabalhar projetos para transformar Monlevade em um polo gastronômico, além de outros trabalhos em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Que os sonhos do chef Mauro tenham um saboroso gostinho de realizações!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

 Batida entre ambulância do Samu e carro deixa 2 mortos e 2 feridos no interior de Minas

Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo uma ambulância e um carro na MG-202, em...

Vagas de Emprego Sine 22/11/2024

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA – 03 vagas Vaga para trabalhar em supermercado...