Evento Aviva propõe reacender a fé de católicos em Itabira neste sábado

Hhiago Bernardo e Edneia Nunes, da RCC Itabira- Foto: Eduarda

Tatiana Santos

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Itabira realiza neste sábado (28/06) o evento ‘Aviva Itabira João Monlevade’, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. O encontro iniciará às 14h e tem o objetivo de envolver os fiéis na espiritualidade, promovendo avivamento ao povo de Deus.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, inclusive, pessoas de outras denominações religiosas. Os participantes terão momentos de oração, louvor, duas pregações voltadas à família, e o encerramento será com a Santa Missa. No local, haverá barraquinhas para um entretenimento entre as famílias presentes.

De acordo com o secretário da RCC, Thiago Bernardo, e Edneia Nunes, assessora, a identidade do movimento é o batismo com o Espírito Santo. Para os cristãos, a ação gera conversão, leva à recusa do pecado, dá perseverança na caminhada e promove reavivamento. “Durante o ano, a gente promove esses eventos com a oportunidade de anunciar o Evangelho e também exercer as práticas dos carismas. Portanto, a gente realiza esses eventos, para que a nossa igreja busque mais se encontrar com Deus, ter um encontro pessoal com Jesus Cristo, através do batismo no Espírito Santo”, esclarece Thiago.

Edneia salienta que as igrejas passaram por um momento de esfriamento espiritual, mas o momento é de resgatar os fiéis, trabalhar na restauração da fé. “Nós estamos aqui para resgatar essas famílias, resgatar essas pessoas para Deus realmente, porque Deus nesse tempo confia em nós. Então, nós precisamos realmente abraçar, pegar o nosso cajado e atrair as pessoas para Deus”, diz ela, afirmando que no Aviva as pessoas se sentirão acolhidas e abraçadas por Deus.

Programação

Edneia detalha a programação, marcada para começar às 14h com o terço da misericórdia, seguido de momento de louvor. A primeira pregação será com o tema ‘Renovar a chama’, pelo pregador Moisés Rocha, de Sete Lagoas, que tem um estilo mais avivado. Haverá um intervalo com retorno às 15h50, com mais um momento de oração. A segunda pregação será com o tema central do evento ‘Eis que vos dou vestes novas’. Às 17h30, haverá um momento devocional à Nossa Senhora, que já é uma atividade do calendário regular da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. A programação se encerra com a Santa Missa às 18h30, presidida pelo pároco da matriz, padre Francis.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Março Lilás: Ginecologista alerta para a importância do check-up feminino em todas as fases da vida

Por Tatiana Santos O mês de março ganha um tom especial na saúde pública: o Março Lilás. A campanha...

Novos radares na BR-381 começam a operar neste mês

Motoristas que trafegam pela BR-381 devem ficar atentos no fim deste mês. Os 50 radares instalados...

Monlevade e região enviam doações a cidades atingidas pelas chuvas

A onda de solidariedade em apoio às vítimas das fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata mineira...