Dono de floricultura é preso após roubar R$ 300 mil em mudas de concorrente

Mudas foram recuperadas pela PM; caminhão usado no crime foi apreendido Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO

Os materiais foram furtados de estabelecimento localizado em Divinópolis; o homem de 47 anos foi preso na porta do local

O dono de uma floricultura de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, acabou preso, na madrugada desta segunda-feira (30 de junho), sob suspeita de furtar R$ 300 mil em mudas de um estabelecimento concorrente. O suspeito, de 47 anos, foi flagrado no momento em que ele e outros dois comparsas – já identificados – invadiam a loja. 

A quadrilha especializada, segundo a Polícia Militar (PM), foi descoberta após militares do 23º Batalhão serem acionados até o estabelecimento comercial, localizado na avenida Autorama, no bairro Catalão. A denúncia apontava que quatro suspeitos estariam furtando plantas do local. 

Quando chegaram ao endereço, os policiais se depararam com o suspeito dentro de uma caminhonete Fiat Strada branca, que estava estaconada em frente à floricultura. Ao perceberem a chegada da viatura, os outros dois suspeitos correram e entraram em um atagal existente nos fundos da loja, não sendo localizados.

Com o homem abordado, a PM encontrou as chaves de outra caminhonete e de um caminhão, que, após o levantamento de outras informações, foi constatado que se tratariam de veículos que teriam sido utilizados em outros furtos recentes, cometidos contra a mesma floricultura. 

Diante da suspeita, a PM se deslocou então até o estabelecimento do empresário, na rua Goiás, onde conseguiram localizar uma grande quantidade de plantas e mudas furtadas da concorrente, ainda com as etiquetas de identificação do estabelecimento que foi vítima dos criminosos. 

Caminhão usado no crime foi apreendido

Diante da situação, a PM realizou buscas para tentar localizar os suspeitos e veículos utilizados nos furtos. Durante o rastreamento, um caminhão Mercedes Benz amarelo foi localizado e apreendido no bairro Jardim Candelária. O veículo de carga usado no transporte das plantas estava estacionado em frente à casa de um dos envolvidos nos furtos. 

Com as provas colhidas, o dono da floricultura acabou preso em flagrante por furto qualificado e associação criminosa, sendo levado para a delegacia da Polícia Civil da cidade. A PM segue em busca da dupla que fugiu na hora da abordagem, que já foi identificada. As duas caminhonetes e o caminhão apreendidos foram encaminhados ao pátio credenciado. 

FONTE: OTEMPO

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Projeto leva diversão e aprendizado a 140 alunos do Cmei Maria Tôrres Horta, em Itabira

Por Tatiana Santos A última terça-feira (03/03) foi marcada por sorrisos, movimento e muito...

Instituto ITI recebe Receita Federal em Itabira e alinha metas estratégicas para 2026

Por Tatiana Santos O Instituto ITI promoveu nesta sexta-feira (06/03) uma reunião de alinhamento...

26º Batalhão reforça segurança com novo muro em parceria com empresas

Por Tatiana Santos Uma soma de esforços entre a Polícia Militar e o setor privado resultou na...