Senado debate hoje liberação de farmácias completas dentro de supermercados; saiba como opinar

Medida segue regras sanitárias exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

O Senado Federal discute nesta terça-feira (1/7) o projeto de lei que prevê a implementação de farmácias completas dentro de supermercados. O debate acontece em uma audiência pública interativa, marcada para às 15h, no Plenário 15. 

Esta será a terceira audiência sobre o tema promovida pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e a primeira após a apresentação da nova proposta de texto para o Projeto de Lei 2158/2023, de autoria do senador Efraim Filho (União-PB). As informações são da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). 

A nova proposta deixa de sugerir que tipo de medicamento poderia ser vendido em supermercado, e passa a determinar que supermercados instalem farmácias completas dentro de sua área de vendas, seguindo as regras sanitárias exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: O tempo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Ascamarita destina mais de 80 toneladas de recicláveis em seis meses e fortalece a sustentabilidade em Itabira

Por Tatiana Santos A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Itabira...

Aposentado conta sua história diante do câncer, mostrando que transformou a dor em propósito e apoio ao próximo

Por Tatiana Santos A história de Giovanni Carvalhais com o câncer começou de forma despretensiosa em...

Julho Verde amplia alerta sobre prevenção e diagnósticos do câncer de cabeça e pescoço

Por Tatiana Santos A conscientização sobre a saúde preventiva ganha um reforço durante o movimento...