Poeira teria provocado acidente com van escolar que deixou 14 alunos feridos em MG

Veículo capotou após motorista perder visibilidade em estrada de terra

Uma nuvem de poeira pode ter provocado o acidente com uma van escolar que deixou 14 alunos de uma escola municipal feridos, na manhã desta quarta-feira (9/7), na BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O motorista, de 70 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), o condutor contou que trafegava por uma estrada rural, sem pavimentação, quando um caminhão em alta velocidade passou em sentido contrário, levantando uma nuvem de poeira. Com a visibilidade comprometida, ele perdeu o controle da direção, caiu em uma vala e capotou.

A van transportava 14 alunos, com idades entre 4 e 19 anos, da Escola Municipal Dom Bosco, localizada a cerca de 20 quilômetros do local do acidente. Dois deles sofreram fraturas nos membros superiores e foram socorridos ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Os demais foram levados para Unidades de Atendimento Integrado da cidade.

“As crianças estavam assustadas quando chegamos ao local, mas os órgãos de defesa social chegaram rapidamente após o acionamento do motorista e prestaram assistência”, detalhou o tenente Reinaldo Machado, do 32º Batalhão da PMMG.

O motorista sofreu um ferimento na mão, mas recusou atendimento médico. De acordo com a PM, a van estava com o licenciamento em dia, e o condutor apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, além de autorização para fretamento escolar.

Em nota, a Prefeitura de Uberlândia afirmou que o veículo está devidamente credenciado para prestar serviço de transporte escolar conforme o sistema público. O Executivo informou ainda que convocará oficialmente os motoristas de vans escolares que prestam serviço à Secretaria Municipal de Educação para uma reunião, ainda neste mês, com o objetivo de reforçar as regras e diretrizes para a realização do transporte escolar com segurança.

Fonte: O tempo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Campanha Abril Lilás alerta para câncer de testículo e importância do diagnóstico precoce

A campanha Abril Lilás é dedicada à conscientização sobre o câncer de testículo, uma doença pouco...

Adolescente é apreendido com cocaína escondida em botina em MG

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite dessa...

Professora desaparecida é achada enterrada no quintal de casa; marido é preso

Um homem foi preso acusado de matar a própria esposa e enterrá-la no quintal da casa onde moravam em...