Anvisa suspende venda de protetor solar e cosméticos sem registro de empresas no Brasil

Produtos não tinham registro para comercialização

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão das vendas e o recolhimento de todos os lotes do protetor solar Antiox c fps 58 Cosmobeauty, fabricado pela Biodomani Indústria e Comércio Ltda.

Na mesma resolução, publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (14/7), a agência também determinou a suspensão de todos os produtos cosméticos da empresa Treelife Pharmah Ltda. 

De acordo com a Anvisa, os produtos em questão não possuem registro sanitário. Além disso, a empresa Treelife não tem autorização de funcionamento para fabricação de produto cosmético. A suspensão abrange a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dos produtos, o que significa que nenhuma unidade desses produtos pode ser comercializada.

A reportagem entrou em contato com a Treelife Pharmah e aguarda retorno. Não foi encontrado endereço eletrônico ou contato telefônico da empresa Biodomani. O espaço está aberto à manifestação.

Fonte: O tempo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Academia Naura Couto abre inscrições para curso prático de corte de cabelo feminino em Itabira

Por Tatiana Santos A Academia Naura Couto está com inscrições abertas para um curso prático de corte...

Com clássicos do samba raiz, Roda de Samba do Cajá movimenta o bairro Pará

Por Tatiana Santos O músico Romário Araújo comanda no sábado (21/08), a quinta edição da Roda de...

“É o básico para sobreviver”, diz Mestre Daú, que destaca papel da disciplina e das regras na vida dos atletas

Por Tatiana Santos O desenvolvimento de jovens atletas em projetos sociais enfrenta desafios...