Evento no Teatro Francisco Nunes celebra a música regional e incentiva doação de alimentos para ação solidária; apresentações serão nos dias 30 e 31 de julho
A música autoral feita em Minas Gerais ganha espaço no coração de Belo Horizonte com mais uma edição do Encontro Minas na MPB. Nos dias 30 e 31 de julho, o Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal, recebe dez artistas mineiros em dois dias de apresentações gratuitas, com obras inéditas que passeiam por ritmos como samba, choro, pop rock, música instrumental e moda de viola.
Idealizado e dirigido pelo músico Zé Teixeira, o projeto chega à 15ª edição com o propósito de fortalecer a cena autoral do estado e abrir espaço para novos talentos. O evento reforça seu compromisso com a cultura e a solidariedade: a entrada não tem custo, mas o público é convidado a doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Belo Horizonte.
Os ingressos já estão disponíveis para retirada gratuita na plataforma Sympla.
Música para ouvir e guardar
Além das apresentações ao vivo, o projeto prevê o registro audiovisual completo dos shows, que serão disponibilizados posteriormente nas redes sociais e no canal oficial do Encontro no YouTube. A proposta é ampliar o alcance dos artistas participantes e contribuir com a preservação da memória musical de Minas Gerais.
Diversidade como critério
A curadoria do evento é feita por artistas que já participaram de edições anteriores, seguindo critérios que assegurem representatividade de gênero, etnia e estilos musicais, além de promover a inclusão de profissionais com pouca visibilidade no mercado. O processo também estimula o intercâmbio cultural entre diferentes regiões do estado.
Fonte: O Tempo