Tatiana Santos
O Valeriodoce derrotou o Contagem decidindo nos pênaltis o resultado de 4 a 2, com gols de Filipinho, Ruandri Alves, Maicon e Marcel. A partida aconteceu na tarde desse sábado (4), na Arena Gregorão, casa do adversário, e valeu a vaga nas semifinais no Campeonato Mineiro – Segunda Divisão. O próximo adversário do Dragão será conhecido nesta segunda-feira (6), e será de acordo com o resultado do confronto entre Mamoré e Araxá. O VEC pode ainda disputar com o América TO. Tudo dependerá do resultado da partida.
O Contagem começou ditando o ritmo da partida, aproveitando a torcida e pressionando o Valério. O primeiro chute a gol veio cerca de 5 minutos por parte do VEC com uma bola forte, batida por Christian Bauer, que quase acertou no gol, assustando o goleiro Eduardo Nascimento. Logo em seguida, o Contagem também quase abriu o placar, mas Roger impediu, assim como o goleiro Elzo Neto.
A disputa foi equilibrada, mas, com os minutos passando, e as chances de gol reduzindo, o Contagem achou alguns espaços. O VEC, por sua vez, não deixou barato e Luiz Phelipe e Jordan Kaique assustaram o time contagense com chutes fortes a gol, dando trabalho a Eduardo Nascimento.
Nos pênaltis, quem iniciou a cobrança e abriu vantagem foi Filipinho, seguido por Ruandri Alves, que cravou o segundo gol. Maicon fez o terceiro, e Marcel foi o responsável pelo quarto gol valeriano. O time itabirano veio com alguns desfalques, como Ramon Caraci, que em mais uma partida ficou fora devido à uma lesão, além dos titulares: o volante Alberto e o atacante Felipe Muranga, que estavam suspensos.
No Instagram oficial do Valério, uma mensagem animada após o jogo apoiava a equipe: “Parabéns a todos do elenco valeriano, que representaram hoje, e reacendem a emoção e tradição de ser Dragão. Time de ferro é assim. Seguimos juntos, rumo ao acesso”, dizia a publicação.
No total, o Valério fez sete jogos, acumulando 12 pontos, sendo cinco vitórias, nenhum empate e apenas duas derrotas.
Veja o jogo completo:
Leia também: