Tatiana Santos
O que era considerado por muitos como improvável aconteceu: o Valério, que precisava de pelo menos 2 gols de diferença na partida contra o América-TO, terminou a partida deste sábado (18) com um resultado de 2 a 0 no tempo regulamentar.
Com isso, o Dragão conseguiu garantir a decisão nos pênaltis (5 a 3 para o VEC) e se classificar para a final do Campeonato Mineiro-Segunda Divisão.
A partida aconteceu no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Com uma temperatura que bateu os 41°, o time itabirano cravou seu primeiro gol, feito por Felipe Waldivia aos 3 minutos do primeiro tempo. Ele chutou a gol numa média distância, de canhota, numa bola rasteira. Era o que o Valério precisava para ganhar ânimo, assustar o adversário e fazer pressão.
Mais uma vez, houve uma sessão de empurrões, com um princípio de tumulto entre alguns atletas, onde alguns jogadores e o juiz precisaram intervir. A ação resultou em expulsões de Fornazier (VEC) e Mateus Lima (América).
Após as expulsões, as equipes tiveram dificuldades em se encontrarem, dominarem o meio campo, o que poderia decidir o jogo. O Dragão teve um pouco mais de posse de bolas, já o América segurou mais.
Segundo tempo
No segundo tempo, o América tentou pressionar um pouco mais a zaga valeriana. No entanto, o VEC não sentiu o peso.
Felipe Muranga, que já tinha um cartão amarelo, foi substituído por Robertinho. Aos 18 minutos, veio o segundo gol do Valério. Arthur Querobino trocou passes com Waldivia, abrindo no lado esquerdo, desvencilhando da marcação do América.
Robertinho cabeceou, resultando no segundo gol valeriano, o que levou a decisão para os pênaltis. Waldivia, Maicon, João Firmino, Marcell e Cleberson cobraram e colocaram a bola na rede.
Próxima partida
A próxima partida será no meio desta semana, porém, ainda não é possível conhecer o adversário do Dragão itabirano.
Derrota
No último sábado (11), o Valério perdeu do mesmo América-TO por um resultado de 3 a 1. O resultado frustrou muitos torcedores, que não acreditavam na virada do time itabirano neste sábado (18). O resultado animou e encheu de esperança aos corações valerianos.
Leia também: