Museu de Itabira recebe exposição dos alunos da rede municipal de ensino

Neste ano as atividades tiveram como eixo temático “Gentileza Transformando o Mundo”, o que reforça valores de cuidado, respeito e solidariedade. Por meio da música, dança, teatro, artes plásticas e visuais, além de outras expressões culturais, as crianças e adolescentes mostraram que gestos simples podem gerar grandes transformações sociais, fortalecendo vínculos e promovendo uma convivência humanizada.

O projeto Escola em Tempo Integral atualmente conta com 1775 alunos, em seis escolas no município, além de quatro escolas que atendem a educação infantil. Durante todo o ano, os alunos se preparam para as apresentações que encerram o ano letivo.

As atividades desenvolvidas pelo projeto reafirmam o compromisso da Prefeitura de Itabira com a formação integral dos estudantes, incentivando a criatividade, a cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Academia Naura Couto abre inscrições para curso prático de corte de cabelo feminino em Itabira

Por Tatiana Santos A Academia Naura Couto está com inscrições abertas para um curso prático de corte...

Com clássicos do samba raiz, Roda de Samba do Cajá movimenta o bairro Pará

Por Tatiana Santos O músico Romário Araújo comanda no sábado (21/08), a quinta edição da Roda de...

“É o básico para sobreviver”, diz Mestre Daú, que destaca papel da disciplina e das regras na vida dos atletas

Por Tatiana Santos O desenvolvimento de jovens atletas em projetos sociais enfrenta desafios...