Alcionildo Ferreira da Silva, de 32 anos, está fazendo de tudo para ver sua esposa e filhos bem e com um lar confortável para viverem. E mesmo sem ter as duas pernas, ele não desistiu e está construindo sozinho a casa onde vai morar com a família.
Alcionildo perdeu as duas pernas quando tinha apenas 7 anos. Ele brincava com o irmão mais velho em uma roçadeira quando desequilibrou e caiu. O veículo passou em cima de suas pernas. Ele chegou a passar 3 meses internado.
Hoje, ele é casado com a Regineide Pereira, de 29 anos, e tem dois filhos de 5 e 8 anos. Mesmo sem as duas pernas, Alcionildo faz tudo sozinho. Então, quando veio a necessidade de construir a casa, ele não pensou duas vezes e começou a obra.
A história do Alcionildo ficou conhecida depois que ele apareceu no jornal da cidade, de Campo Grande (MS), onde vive. Na época, a reportagem fez um apelo para a família, que morava de favor e estava para ser despejada. Depois da matéria, Alcionildo ganhou muitas doações para terminar a sua casa e, segundo ele as obras finalizam ainda esse mês.
Sonho
Mas, ele ainda tem um grande sonho: ter suas próteses para voltar a andar. Como sempre teve uma vida muito humilde, a família nunca conseguiu comprar as próteses. Hoje, mesmo trabalhando, o dinheiro que ganha é o suficiente apenas para pagar as contas da casa.
Esse pai de família ganha apenas um benefício do governo. Regineide trabalha e ganha apenas um salário mínimo, trabalhando como ajudante de serviços gerais em um hospital. Com duas crianças para cuidar e uma casa para finalizar, não sobra valor nenhum para investir em suas próteses. Uma vaquinha está sendo feita pelo site Razões para acreditar.
Fonte: Razões para acreditar