Uma manada de elefantes selvagens na Malásia atacou um carro que passava em uma rodovia depois que o veículo atingiu um filhote do grupo, disseram autoridades locais nesta segunda-feira (28). O carro estava sendo conduzido por um homem de 48 anos, junto com sua esposa e o filho, de 23 anos, de acordo com um comunicado emitido pela polícia em Gerik, na Península Malaia.
A família de três pessoas passava em uma estrada da ilha de Penang em direção ao estado costeiro nordeste de Terengganu por volta das 19h35, hora local no domingo, quando atingiu o elefante.
Filhote caiu com o impacto
A polícia local acrescentou que o carro estava “fazendo uma curva à esquerda na rodovia” quando atingiu o bebê elefante. “O carro bateu no filhote que estava andando na estrada com a manada”, disse Zulkifli Mahmood, superintendente-chefe da Polícia do Distrito de Gerik. O filhote caiu no chão com o impacto, acrescentou. “Vendo isso, os outros (cinco) elefantes correram em direção ao carro e começaram a pisoteá-lo”. A manada então deixou a área depois que o filhote “voltou a se levantar”, disse Mahmood.
A polícia de Gerik não especificou se os três membros da família estavam dentro do carro durante o incidente, mas nenhuma morte ou ferimentos graves foram relatados no comunicado da polícia. As fotos fornecidas mostravam extensos danos na frente e nos lados do veículo branco, com as portas laterais amassadas. Todas as janelas também foram quebradas. As autoridades não forneceram mais atualizações sobre a condição do bebê elefante.
Fonte: CNN Brasil