Vale suspende operações em minas após vazamentos e garante monitoramento ininterrupto

Foto: Prefeitura de Congonhas / Divulgação

A mineradora Vale S.A. afirmou que suspendeu as operações nas minas de Fábrica, em Ouro Preto, e Viga, em Congonhas, na região central de Minas, após as unidades registrarem extravasamentos de estruturas no último domingo (25/1). A medida vem após a Prefeitura de Congonhas suspender os alvarás de funcionamento de atividades minerárias da Vale no município.

Em nota, a Vale afirmou que recebeu ofício da prefeitura determinando a suspensão de alvarás de funcionamento nas unidades de Fábrica e Viga. O documento também determina a adoção de medidas emergenciais de controle, monitoramento e mitigação ambiental pela companhia.

A empresa informou ainda que irá se manifestar sobre as ações demandadas, colaborando “integralmente com as autoridades competentes e prestando todos os esclarecimentos necessários”. A mineradora garante ainda que as barragens de sua responsabilidade na região seguem com “condições de estabilidade e segurança inalteradas, sendo monitoradas 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Prefeitura suspende alvarás

Fonte: O Tempo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Maquiadora itabirana Deicielle Oliveira busca recursos para cirurgia de urgência na Índia; saiba como ajudar

Por Tatiana Santos A maquiadora itabirana Deicielle Gomes de Oliveira (36), profissionalmente...

De olho na eleição municipal em 2028, prefeito de Itabira intensifica articulações em busca de apoio

Por Tatiana Santos As eleições ocorrem no próximo domingo (04/10), momento em que os cidadãos...

Administração municipal destaca transparência e parcerias em ações voltadas à cidadania e lazer

Por Tatiana Santos A programação cultural de Itabira registra a realização de eventos tradicionais e...