Empatados nas simulações de um eventual segundo turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também aparecem em patamar de igualdade no quesito rejeição. Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (7/3) reforçou a polarização na eleição presidencial de outubro e a desaprovação aos dois espectros ideológicos.
O estudo mostrou que Lula é o mais rejeitado dentre os nomes colados, com 46%. Ele é seguido de perto por Flávio Bolsonaro, que busca herdar o capital político do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e marca 45%. O percentual assinalado ao senador demonstra uma resistência inicial do eleitorado, tendo em vista que é a primeira pesquisa do Datafolha com a participação de Flávio.
A pesquisa ainda mostrou que os dois são os mais conhecidos na disputa à Presidência da República. Só 1% do eleitorado diz não conhecer Lula, enquanto 7% diz desconhecer Flávio Bolsonaro. O governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), que aparece em terceiro lugar, tem rejeição menor, de 19%, mas 38% disseram não conhecer o pré-candidato pessedista ao Planalto.
Fonte: O tempo