Fonte: Elder Black
O bebê que se engasgou na madrugada do último sábado (6) em João Monlevade recebeu a visita dos policiais que o salvaram. O sargento Walker e os cabos Magalhães e Márcio estiveram na manhã dessa segunda-feira (8) na casa da família, no bairro Teresópolis. Eles conheceram a criança que, por intermédio de sua ação rápida e eficiente, teve a sua vida salva.
Por volta das 2h23 do último sábado (6), a Polícia Militar recebeu o chamado de uma mãe, que pedia ajuda, pois seu filho estava engasgado e não conseguia respirar. Ela foi orientada pelo telefone a fazer a manobra de Heimlich, e ao mesmo tempo, uma equipe policial deslocou-se ao endereço, na rua Porto Rico, para dar mais suporte. A manobra teve sucesso, e o menino foi encaminhado pelos militares ao Hospital Margarida, onde foi atendido pelo médico.
Agora, o bebê já se recuperou e voltou à vida normal. Durante a visita, os policiais foram entusiasticamente recebidos, pois suas orientações foram cruciais para a sobrevida da criança. A corporação destacou que o ato concretiza os ensinamentos da vida militar, e encarna a sua vocação e lema: Servir e Proteger, e agradeceu aos pais do garotinho pela confiança: “Aos pais, nossos agradecimentos por acreditar em nossos serviços e confiar em nossos policiais”.