Por Lindiomar Reis
Um acidente envolvendo um pedestre e uma composição ferroviária deixou um homem de 34 anos gravemente ferido na madrugada desta terça-feira (3), por volta de 00h32, na Rua Bandeirantes, no bairro São João, em João Monlevade.
Ao chegarem ao local da ocorrência, os militares encontraram a vítima caída ao solo apresentando amputação do pé direito. O homem recebeu os primeiros socorros de populares que passavam pelo trecho até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o atendimento pré-hospitalar e o encaminhou ao hospital.
À Polícia Militar, a vítima relatou que caminhava sozinha às margens da via férrea quando acabou sendo atingida pela composição. Em depoimento, o maquinista e o manobrista do trem declararam que não perceberam o momento da colisão com o pedestre, justificando que a baixa iluminação no trecho dificultou a visibilidade ao longo dos trilhos.
A perícia técnica da Polícia Civil foi comunicada sobre o acidente e informou que realizará os trabalhos de vistoria posteriormente. Até o encerramento do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o estado de saúde da vítima permanecia estável.