O jovem Bernardo Júnior, de 23 anos, foi picado por uma cobra não identificada na comunidade do Tatu, zona rural de Santa Maria de Itabira, não resistiu e morreu no hospital de Itabira na última sexta-feira (23).
Segundo informações de familiares, ele teria sido ofendido pelo réptil no dia 9 de fevereiro e foi para o hospital em Santa Maria, com febre e dor de cabeça. Ele não havia contado ao médico que tinha sido picado por cobra. O fato de o município estar passando por um surto de dengue, a suspeita era de que o rapaz poderia estar com a doença.
Ainda segundo informações, ele voltou para casa e piorou. No dia 11 foi encaminhado para o hospital de Itabira, e ao chegar na unidade de saúde, ele revelou que havia sido picado por uma cobra, mas não souber dizer que serpente seria. Bernardo fez vários exames, passou até mesmo por uma transfusão de sangue, mas não resistiu e morreu. O sepultamento foi no último sábado (24), no Cemitério Municipal de Santa Maria de Itabira. Com informações do Plantão Santa Mariense