Com 38 anos em Itabira, Cruz Vermelha segue focada nas causas humanitárias, mas conta com apenas 18 integrantes

Foto: Tatiana Santos/Rádio Pontal

Ela foi inaugurada em 9 de outubro de 1985, por iniciativa de Antônio Carolino City Rosa, Maria do Carmo Porto e enfermeiro Luiz Fernando. A sede funcionava no bairro Caminho Novo. Iniciou com mais de 120 integrantes, mas atualmente, possui apenas 18 voluntários.

De acordo com o coordenador, há mais de 15 anos a Cruz Vermelha não forma voluntários no município. Para mudar o cenário, Eustáquio sugere: “Primeiro, tem que começar com os líderes comunitários, partir da comunidade. Eu sei muitas vezes a necessidade de onde tem a insegurança alimentar, por exemplo. Mas a insegurança alimentar daquela comunidade o líder comunitário está mais próximo. Se formasse jovens com esse gesto humanístico, seria mais fácil e renovaria-se o ciclo”.

“Eu gostaria muito que essa comunidade estudantil tivesse essa literatura de primeiros socorros, pois quando tem uma música chiclete é a criança que leva para a casa e até induz o consumo final do produto. E é isso que eu me inspiro, tenho esse sonho de um dia ver a Cruz Vermelha forte, atuante trabalhando essa juventude”, declara.

Eustáquio e Élcio (ao fundo) têm décadas de voluntariado na CV- Foto: Galvani Silva/Rádio Pontal
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

 Batida entre ambulância do Samu e carro deixa 2 mortos e 2 feridos no interior de Minas

Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo uma ambulância e um carro na MG-202, em...

Vagas de Emprego Sine 22/11/2024

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA – 03 vagas Vaga para trabalhar em supermercado...