Na última sexta-feira, dia 8, Meghan Markle participou do painel Quebrando Barreiras, Moldando Narrativas: Como as Mulheres são Protagonistas Dentro e Fora das Telas, em uma conferência no Texas, Estados Unidos, e falou abertamente sobre a sua decisão de se afastar das redes sociais. As informações são da People.
Ao lado de atrizes e uma socióloga, a Duquesa de Sussex relembrou que durante a gravidez de Archie, atualmente com quatro anos de idade, foi vítima de bullying na internet.
“Eu mantenho distância disso agora apenas pelo meu próprio bem-estar, mas a maior parte do bullying e do abuso que sofri nas redes sociais e on-line ocorreu quando estava grávida de Archie e Lilibeth , e com os dois recém-nascidos. É crueldade. Não consigo entender isso”.
E continuou ressaltando que a primeira gestação é algo muito vulnerável:
“Quando você é mãe pela primeira vez, é um momento muito vulnerável. O efeito que as redes sociais podem ter nas novas mães, até mesmo a falta de sono, porque elas passam todo esse tempo navegando, mas também pode ser realmente estonteante para elas verem esse retrato da maternidade que parece tão perfeito, quando todos sabemos que não é tão perfeito. Todos nós sabemos que é uma bagunça”.
Em outro momento, Meghan aponta para plateia, em direção ao seu marido Harry, e rasga elogios a parceria que tem com ele:
“Tenho a sorte de, entre os privilégios que tenho na minha vida, ter um parceiro incrível. Meu marido é um pai muito prático e um grande apoiador de mim e de minha família. Não levo isso como algo garantido. Isso é uma verdadeira benção. Mas muitas pessoas não têm o mesmo nível de apoio. Então, acho que, para nós, trata-se de colocar barreiras para que as mulheres e as mães, especialmente, não possam se sentir ainda mais vulneráveis quando acessam a Internet”. Fonte: Folha de Vitória