Falsa psicóloga que pagou R$ 5 mil por diploma e atendia autistas na Grande BH é presa

Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (29) suspeita de fingir ser psicóloga para atender pacientes em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. A investigada, que afirmava ser especialista no atendimento de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), já havia sido presa pelo mesmo crime em 2016.

A Polícia Civil começou a investigar a suspeita após receber denúncias contra a mulher. Segundo testemunhas, a suspeita atendia em várias clínicas, tendo em sua maioria clientes com autismo. Os policiais foram até o local em que a mulher estava atendendo e a prenderam em flagrante. Ela confessou ter feito ao menos quatro consultas do tipo nos últimos tempos.

Na casa da investigada, foram encontrados dois diplomas falsos de Psicologia, além de dezenas de diplomas falsificados de cursos de especialização e aperfeiçoamento na mesma área. A mulher afirma ter pago R$ 5 mil pelos diplomas falsos.

Em 2016, ela foi presa em sua cidade natal, Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha. Por lá, ela fingia ser advogada para ter acesso a pessoas presas e, aí, prestar serviços de avaliação psicológica. A mulher deve responder por estelionato e falsidade ideológica.

itatiaia.com.br

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Apae Itabira inicia campanha de doação via Pix e presidente pede apoio da população

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itabira desenvolve um trabalho muito...

Funcionário de supermercado é esfaqueado enquanto trabalhava em BH

Um homem de 40 anos, com deficiência, foi esfaqueado enquanto trabalhava em um supermercado...

Gabiroba recebe projeto ‘Se essa rua fosse minha’, que promete atividades para toda a família, diz presidente do bairro

Tatiana Santos No próximo sábado (24/05), a diversão estará garantida no bairro Gabiroba, com a...