Tatiana Santos
A primeira remessa da ajuda humanitária para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul está saindo de Itabira. O envio acontece desde o final da manhã desta terça-feira (14/05), por meio do itabirano Pedro Lucas Horta Pereira, que arrecadou donativos junto à comunidade local. Dentre os itens enviados estão água, alimentos, roupas, cobertores, e inúmeros outros materiais essenciais.
O organizador da campanha agradece a todos que se dispuseram a doar: “Eu estou fazendo o primeiro envio, a primeira remessa de doações para o Rio Grande do Sul. Gostaria de agradecer extremamente, imensamente, a cada um de vocês que tiraram um tempinho para fazer essa doação, essa ajuda. E podem ter certeza que vai servir, que vai matar a sede e a fome de muita gente”.
Desde o dia 29 de abril um grande volume de chuvas atingiu 400 municípios gaúchos, causando alagamentos, inundações, deslizamentos de terra e muitos transtornos a todo Rio Grande do Sul. A maior tragédia da história do estado resultou até o momento, em, pelo menos, 147 pessoas mortas, 125 desaparecidas e 806 feridas. A situação afetou mais de 2 milhões de pessoas.
Diante do quadro trágico, famosos, organizações, entidades, políticos, e principalmente, pessoas comuns têm se mobilizado para levar todo tipo de ajuda ao RS. Uma dessas pessoas é Pedro Lucas, que desde a semana passada arrecada donativos junto à população itabirana e parceiros, como a Rádio Pontal.
A campanha continua
Pedro garantiu que a campanha em que iniciou terá continuidade, e informou que a partir da próxima semana, quando houver um montante de donativos, os materiais serão encaminhados novamente ao RS, via Correios: “Eu fico muito feliz em estar recebendo as doações, muito feliz em estar podendo ajudar aquele povo. E agradeço vocês imensamente pela oportunidade, pelo carinho que tiveram desde o início da campanha com essa ajuda maravilhosa. Deus abençoe a cada um de vocês. A partir de semana que vem vamos continuar os envios”, adiantou. Quem ainda não conseguiu ajudar, ainda há oportunidade. Basta ir até um dos pontos de coleta com os donativos
Endereços dos pontos de coletas:
Rádio Pontal: Rua Francisco Osório Menezes, 900-Campestre (edificação laranja ao lado do antigo Hotel Pousada dos Pinheiros).
Igreja da Saúde: Travessa da Saúde, esquina com Rua Dom Prudêncio-Centro.
Catedral Diocesana: Praça Monsenhor Felicíssimo, s/n-Centro.
Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade: Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666-Centro.
Real Campestre Clube: Vila Conceição de Baixo.
Leia também: