Na base da emoção. Em noite de atuação ruim, o Atlético sofreu e perdeu para o Sport por 1 a 0 na Arena Pernambuco, em Recife, nesta quarta-feira (22/5). No triunfo do Leão da Ilha, Chrystian Barletta balançou as redes ainda no primeiro tempo. Apesar disso, por ter construído vantagem no primeiro confronto, em Belo Horizonte, o Galo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético teve, na concepção de muitos, a pior atuação sob o comando do técnico Gabriel Milito. Encurralado pelo Sport, o time alvinegro abusou de erros – tanto defensivos como ofensivos -, sofreu quando esteve sem a bola e pouco criou quando teve a posse.
A apreensão que tomou conta dos atleticanos nas redes sociais também pareceu ter tomado conta da equipe em Pernambuco. Ainda assim, com a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 na Arena MRV, o clube mineiro garantiu passagem e premiação milionária no torneio mata-mata (R$ 3,465 milhões).
Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Todos os confrontos serão definidos por meio de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Próximos jogos de Sport e Atlético
O Sport volta a campo no domingo (26/5), a partir das 18h, para jogar contra o Fortaleza na Arena Pernambuco, em Recife. As equipes se enfrentarão na semifinal da Copa do Nordeste.
Já Atlético volta a atuar somente na próxima terça-feira (28/5), a partir das 19h, para medir forças com o Caracas-VEN na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela sexta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Fonte: No Ataque