O Cruzeiro até saiu na frente neste domingo (23), mas sofreu a virada e foi goleado pelo o Bahia na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A expulsão de Marlon, aos 24 minutos do segundo tempo, foi crucial para o resultado de 4 a 1 favorável à equipe tricolor.
O placar coloca o Bahia novamente dentro do G4 do Brasileirão, agora com 21 pontos. Já a Raposa segue fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, com 17 pontos e um jogo a menos em relação à maioria dos adversários.
O time treinado por Fernando Seabra começou melhor na Fonte Nova. Com Gabriel Veron, abriu o placar logo aos 13 minutos da etapa inicial. No entanto, desperdiçou chances de ampliar o placar e pagou o preço.
Ainda no primeiro tempo, o Bahia empatou com Thaciano, em jogada pouco trabalhada. Depois da expulsão do jogador cruzeirense, contudo, o Tricolor fez da Fonte Nova seu caldeirão e alcançou a virada aos 32 do segundo tempo. Biel e Estupiñan mataram o jogo com o terceiro gol.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, no Mineirão, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileiro. O Bahia também jogará na quarta, mas às 21h30, contra o Vasco, na Fonte Nova.
Cruzeiro escalado com novidade
O técnico Fernando Seabra escalou a Raposa para o confronto deste domingo com uma novidade. Poupado por desgaste muscular diante do Fluminense, o volante Lucas Romero retornou ao time titular.
Bahia sem Everton Ribeiro
Já o Bahia começou a partida sem o capitão Everton Ribeiro. O meia foi poupado pelo técnico Rogério Ceni, após uma maratona de jogos, e ficou no banco de reservas.
itatiaia.com.br