O governo da Itália emitiu, na última quinta-feira (4/7), um alerta vermelho após o vulcão Stromboli entrar em erupção. O Corpo de Bombeiros italiano divulgou um vídeo em que mostra uma mistura de gás quente com matéria vulcânica, cinzas e fragmentos de rocha descendo rapidamente do vulcão e atingindo a costa.
No dia seguinte (5), o aeroporto de Catânia, na ilha italiana da Sicília, suspendeu os voos por causa da erupção do vulcão Etna. “A pista está inutilizável devido à forte queda de cinzas vulcânicas. Os pousos e decolagens estão suspensos”, anunciou a empresa que administra o aeroporto, em um comunicado.
Com 3.324 metros, o Etna é o maior vulcão ativo da Europa e entrou em erupção com frequência nos últimos anos. Nos últimos dias, sua cratera central expeliu lava e nuvens de cinzas.
Nesta quinta-feira (04), o governo da Itália já havia emitido um alerta vermelho, após o vulcão Stromboli entrar em erupção. O Corpo de Bombeiros italiano divulgou um vídeo em que mostra uma mistura de gás quente com matéria vulcânica, cinzas e fragmentos de rocha descendo rapidamente do vulcão e atingindo a costa. Fontes: Leouve e Correio Braziliense