O Cruzeiro fez um jogo quase perfeito e venceu o Bragantino, por 2 a 1, neste sábado (13/7), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabriel Veron, aos sete minutos do primeiro tempo, e Matheus Pereira, aos 38′ do segundo tempo. O Massa Bruta descontou com Thiago Borbas, aos 49′.
Intenso os 90 minutos, o time de Fernando Seabra chegou a marcar quatro vezes, mas dois foram anulados. A Raposa se impôs, criou as melhores chances e protagonizou uma atuação brilhante. No fim, sofreu um castigo, o que não estragou a festa da torcida. Esta foi a sétima vitória em casa no Campeonato Brasileiro – 100% como mandante.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e ocupa a quinta posição do Brasileiro – em 16 jogos, foram nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Palmeiras, no sábado (20/7), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.
Este foi o primeiro jogo no qual o treinador Fernado Seabra contou com três dos sete reforços anunciados: o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e o atacante Lautaro Díaz. O primeiro foi titular, enquanto os outros dois entraram no segundo tempo.
O atacante Kaio Jorge estava no banco, mas não foi acionado. Ficaram de fora da lista o zagueiro Jonathan Jesus (opção) e os meio-campistas Walace (preparação física) e Fabrizio Peralta (ainda não assinou contrato).
noataque.com.br