Um caso de abandono de incapaz está sendo investigado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Duas irmãs, de 6 e 7 anos, foram abandonadas trancadas dentro de casa. Durante o período sem suporte, elas foram alimentadas por vizinhos, que forneceram comida passando os alimentos por cima de um muro. Eles acionaram a Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado (27).
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a residência trancada com um cadeado. Segundo os vizinhos, a mãe das crianças saiu de casa na sexta-feira (26) e não havia retornado. Uma das meninas relatou que sua irmã havia passado mal durante a noite, vomitando e defecando nas roupas e na cama.
Diante da gravidade do abandono, a PM precisou arrombar o cadeado do portão da residência. A corporação, acompanhada por uma conselheira tutelar, entrou no imóvel e prestou socorro às crianças. Elas foram, então, levadas para uma unidade médica da cidade, onde receberam atendimento.
Após o atendimento médico, as meninas foram colocadas sob a tutela da conselheira tutelar, que continuará com o acompanhamento. Até o fechamento da ocorrência, a mãe, que poderá responder por abandono de incapaz, não havia sido localizada.
otempo.com.br