Apesar da expectativa criada pelos torcedores, o 250º clássico da história do Mineirão ficou abaixo do nível apresentado por Cruzeiro e Atlético nos outros quatro confrontos de 2024. Num sábado (10/8) de emoções moderadas, Raposa e Galo empataram sem gols pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O clássico foi o último compromisso antes de as duas equipes viajarem para Buenos Aires, na Argentina. Na capital portenha, Cruzeiro e Atlético enfrentarão Boca Juniors e San Lorenzo, respectivamente.
Esse jogo foi o primeiro tropeço do time estrelado no Mineirão nesta edição do Brasileirão. A Raposa vinha de sete vitórias em sete jogos no Gigante Pampulha.
Nas arquibancadas, um recorde! Foi instituído o maior público da história do novo Mineirão: 61.583 pessoas. Devido a acordo entre os clubes, apenas a torcida mandante pôde assistir ao jogo no estádio.
Tabela do Campeonato Brasileiro
Com esse empate, o Cruzeiro chegou aos 36 pontos, mas permaneceu na quinta posição da tabela. A equipe celeste venceu 11, empatou três e perdeu sete das 21 partidas que disputou. Por causa de atrasos no calendário do futebol brasileiro, a Raposa tem um jogo a menos que a maioria dos adversários.
Já o Atlético está em oitavo lugar, com 29 pontos. O Galo tem sete vitórias, oito empates e cinco derrotas em 20 jogos no Brasileirão. Devido ao mesmo motivo que o rival, o time alvinegro precisa repor duas partidas atrasadas.
O empate não foi bom para as pretensões dos clubes. Enquanto o Cruzeiro buscava dar novo passo rumo ao G4, o Atlético vislumbrava diminuir a distância dos seis primeiros colocados.
- Próximo jogo do Cruzeiro é contra o Boca Juniors, na quinta-feira, às 21h30, na Bombonera (ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana)
- Próximo jogo do Atlético é contra o San Lorenzo, na terça-feira, a partir das 21h30, no Estádio Pedro Bidegain (ida das oitavas de final da Copa Libertadores)
- No Ataque