Tatiana Santos
Há uma frase que diz que nunca é tarde para começar algo novo. E o empresário conhecido como Léo Cebolinha a colocou em prática quando decidiu inovar para ajudar no trabalho da esposa, quando ela foi vítima de um golpe em 2021. Nascido e criado em Itabira, ele é proprietário do Salão Cebolinha, especializado em corte de cabelo masculino e infantil, em um prédio na avenida João Pinheiro.
Apesar de ser um cabeleireiro conceituado e trabalhar no salão há 39 anos, ele ainda acha tempo para ajudar a esposa Edivânia a vender seus bolinhos, negócio denominado como ‘Delícias da Vaninha’. Sobre este empreendimento, Léo conta como tudo começou: “A minha esposa tomou um golpe de um dinheiro muito grande. E no ela tomar esse golpe, falou ‘meu Deus, como eu vou fazer para ressarcir esse dinheiro?’ E nisso, ela teve a ideia de fazer um curso especializado. E falou para mim ‘Léo, você tem que me ajudar'”, detalha.
E Edivânia começou a fazer guloseimas, produzindo bolinhos no pote, bolos de aniversário, ovos da Páscoa, diversos doces. Assim, o marido se prontificou e começou a vender os produtos. Léo se divide entre as vendas e o salão, que converte grande parcela de clientes do espaço em fregueses dos doces. “Às vezes, estou fora do salão, mas eles me ligam e eu consigo conciliar isso. É muito bacana. Corta um cabelo aqui, vende uma guloseima ali, e vai levando a vida”, brinca. Inclusive, além da clientela garantida, ele faz as vendas em diversos pontos da cidade e já tem até mesmo revendedores das guloseimas.
Pai de duas filhas, a dentista Amanda e a estudante de Medicina, Isadora, Léo se diz satisfeito e realizado com a família que construiu a base de muito trabalho: “É sair cedo, trabalhar, batalhar e cuidar da família. Se não sair cedo, não batalhar, não é brasileiro. Graças a Deus, minha família é muito especial”, finaliza o cabeleireiro vendedor.