Tatiana Santos
Lápis, papel e muito talento. Esses são os elementos principais que fazem parte do trabalho de Igor Luciani. Morador do bairro Fênix, em Itabira, o jovem é um artista nato, que faz dos desenhos realistas e da tatuagem uma forma de expressão. Tímido, Igor viu nas artes uma maneira de conseguir colocar suas ideias, sentimentos e emoções, como ele mesmo descreve. Este trabalho é desenvolvido há mais de cinco anos. Em paralelo, o jovem atuava na área de engenharia elétrica na mineradora Vale, onde permaneceu por cinco anos.
Os primeiros contatos de Igor com o universo dos desenhos foi quando tinha cerca de 5 anos de idade, quando precisou fazer um livro na escola sobre a história de um leão. “Então, eu tive que escrever esse livro e também fazer o desenho. A arte começou foi aí”, resume.
De lá para cá, ele foi aprimorando seus traços e desenvolvendo seu trabalho, que tem como inspiração crianças, idosos e também pessoas negras. Para Igor, esse tom de pele mostra mais sentimentos, como dor e amor. “Eu acredito que as pessoas negras não têm tanta voz como deveriam ter. Então, eu acredito que esse tipo de arte que eu faço tenta dar um pouco de voz para essas pessoas, para poder mostrar o sentimento que têm, a experiência de vida que têm”, afirma.
Tatuagem
Com talento para os desenhos, o artista itabirano foi incentivado por amigos a trabalhar também com tatuagens, já que tem aptidão para desenhar. Mas o começo contou com uma boa dose de ousadia: “Fui ouvindo várias ideias. Um dia, fui lá, comprei uma maquininha de tatuagem e comecei também a fazer tatuagens”. Dentre as figuras mais pedidas pelos clientes estão temas relacionados a lobo, índia, espadas, adagas, flores e músicas.
Seu público principal são os mais jovens, o que não impede que aqueles com mais idade confiem sua pele às talentosas mãos de Igor. No momento, as tatuagens e desenhos são apenas um hobby, mas em um futuro próximo o artista diz que pretende montar seu seu estúdio, pois, no momento atende em casa. Para quem tiver interesse em conhecer o trabalho do itabirano, basta entrar em contato pelo telefone: (31) 99467-1809. Instagram: @igor.arte