Tatiana Santos
O rapper itabiranoTiago SKP participa do filme “Vale?”, da produtora People Palace Projects, de Londres. A exibição acontecerá às 19h30 desta sexta-feira (06/09), no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). A entrada é gratuita e a retirada dos ingressos será feita no local.
O itabirano tem atuação no documentário com a produção da parte musical, intitulada ‘Quanto Vale’, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O filme conta a visão de cinco artistas diante da maior tragédia ambiental do Brasil. “E eu tive a honra de representar a nossa cidade nesse documentário e também de fazer a trilha sonora”, argumenta, resumindo o convite: “Eu aguardo vocês. A essência está viva”.
Estará em Itabira para acompanhar a exibição do filme, um dos diretores do filme, Paul Heritage. Ele, que é ativista cultural, também atua como professor de teatro e performance na Queen Mary University of London. Além de Paul, Marcelo Barbosa é um dos diretores da obra.
O pré-lançamento do documentário foi realizado em fevereiro de 2023. Este é o primeiro filme no Brasil que aborda a tragédia da ruptura da barragem na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrida em 25 de janeiro de 2019. No filme, Thiago SKP e mais quatro mineiros abordam como as tragédias da atividade minerária impactam em suas atuações como artistas, e como eles conseguem transpor essa questão. Os artistas ouvidos, além de SKP, são: a palhaça Jô Alves (Jojo), o músico Vitor Dias, Rei Batuque e o ator Lucas Fabrício, cada um representando uma cidade de Minas Gerais.