O jovem e um homem, de 29, foram presos suspeitos de tráfico de drogas

Uma adolescente de 16 anos que estava desaparecida foi encontrada na casa de um homem, de 18, suspeito de integrar uma facção criminosa, na cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas. O jovem e um homem, de 29, foram presos suspeitos de tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil (PCMG), a menina foi resgatada durante a operação “Resgate Sombrio”. A menina estava em um imóvel vinculado ao jovem de 18 anos – que estava foragido da Justiça – em situação de risco e diretamente envolvida na atividade criminosa praticada pelo suspeito.
De acordo com as investigações, o jovem de 18 anos mantinha uma união estável com a adolescente. A menina havia sido dada como desaparecida após ser afastada do convívio familiar. A adolescente foi encontrada em situação de vulnerabilidade. Ela foi direcionada para atendimento do Conselho Tutelar da cidade e, posteriormente, foi encaminhada aos responsáveis legais.
Tráfico de drogas
Segundo a PCMG, o jovem é apontado como integrante de uma facção criminosa e tinha mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.
Durante a ocorrência, um outro investigado, de 29 anos, também foi preso em decorrência de mandado de prisão, expedido em razão dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação foi desencadeada pela equipe responsável por apurar crimes relacionados com o tráfico de drogas, vinculada à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Teófilo Otoni.
FONTE: OTEMPO