João Neto tem mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram
Advogado criminalista e influenciador digital, João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante suspeito de ter agredido sua companheira, de 25 anos, nessa segunda-feira (14), em Maceió, no estado de Alagoas. A prisão ocorreu durante a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a vítima ter buscado atendimento médico em um hospital da cidade. João Neto tem mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima afirmou à polícia ter sido agredida dentro do apartamento do casal. Ela relata que foi derrubada com um empurrão, caiu e bateu o queixo no chão. A agressão teria causado um corte profundo na cabeça. Depois, ela foi levada ao hospital para receber cuidados médicos.
Imagens de um circuito de câmeras de segurança do prédio onde vive o casal flagraram o momento. As gravações mostram a mulher sangrando no hall do edifício, enquanto o advogado pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, a vítima desaba no chão.
No vídeo ainda é possível ver o homem pedindo que uma pessoa que presta serviço no apartamento limpe o sangue. Pouco depois, o casal deixa o local.
João Neto foi preso pela equipe da Oplit próximo ao local onde a vítima estava sendo atendida. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. A mulher também compareceu à delegacia para registrar formalmente o caso. A abertura de um inquérito foi determinada para apurar a violência doméstica.
João Neto está preso e à disposição da Justiça. Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa do advogado afirma que “tomou ciência” de reportagens que relatam o caso e afirma que “esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia”.
FONTE: ITATIAIA