Fonte: Elder Black
Dezenas de alunos e alguns servidores da Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, precisaram de atendimento médico na tarde desta quarta-feira (18). A suspeita é de uma intoxicação alimentar depois de terem comido salpicão com purê de batatas na merenda escolar. No entanto, os motivos oficiais para o ocorrido ainda estão sendo apurados.
Ao menos 18 alunos foram transportados em veículos e ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata para o Hospital Nossa Senhora das Dores e Unidades Básicas de Saúde do município. Técnicos de enfermagem dos voluntários auxiliaram no atendimento. Em nota, a escola divulgou que as aulas estão suspensas, no turno noturno de hoje e durante toda a quinta-feira (19).
A Prefeitura também informa que prestou assistência aos estudantes, disponibilizando médicos e equipes de saúde. A Vigilância em Saúde (Visa) apura as causas do ocorrido. Nenhum estudante precisou ser transferido para fora da cidade, segundo a administração municipal. Segundo informações dos Bombeiros Voluntarios do Prata, a Visa e a Superintendência Regional de Ensino (SRE) esteveram no local, recolhendo os alimentos suspeitos. Amostras foram recolhidas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Questionadas, a Secretaria de Estado de Educação não respondeu até essa publicação.