A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itabira desenvolve um trabalho muito importante de inclusão. A instituição atende aproximadamente 600 pessoas, entre alunos e usuários, além de contar com 104 funcionários. Há 50 anos oferece serviços essenciais como educação especializada, saúde, assistência social e apoio às famílias.
Com um trabalho abrangente, a Apae enfrenta alguns desafios. Dentre eles, conseguir suprir a parte financeira da instituição, que recebe repasses do município por meio de termos, mas que nem sempre são suficientes para arcar com as demandas. Por este motivo, iniciou a campanha ‘Faça um Pix da esperança’, na qual a comunidade pode doar R$10,00 ou mais para a associação dar continuidade a seus trabalhos de inclusão. Os interessados podem ajudar, doando através da chave Pix: 18.299.354/0001-44.
A presidente, Solange Aparecida de Souza, acredita que com a mobilização, a instituição poderá ter um pouco mais de alívio financeiro. “A gente está fazendo essa campanha e eu acredito que vai ser muito bom, muito útil para a Apae. Eu quero contar com toda a comunidade para estar fazendo [ajudando] essa campanha”, solicita.
Além do Pix, há outras maneiras de ajudar: através do Tele Apae, em que as pessoas contribuem na conta de água (Saae), na conta de energia elétrica (Cemig). Há ainda o mensageiro, que é um voluntário responsável pela coleta de doações na casa de quem contribui. Para colaborar, basta ligar para o telefone: 3834-6505 (WhatsApp) e obter as informações. Há outdoors pela cidade com um código QRCode para contribuição. Os interessados também têm a opção de comparecer à instituição, até mesmo para conhecer o trabalho e idoneidade da Apae Itabira. Endereço: Rua José de Alencar, 385, bairro Machado.
Leia também: