Jogador do Racing teria proferido injúrias raciais contra um jogador da base do Atlético durante a partida entre as duas equipes
O Racing (URU) foi excluído da Copa Futam Internacional, que acontece em São João Del Rei, após um suposto caso de racismo contra um jogador do Atlético. O caso foi relatado pelo Galo em sua rede social na noite dessa quinta-feira (8).
A decisão da exclusão do time uruguaio foi tomada pela organização do torneio e comunicada em nota publicada no Instagram. “A organização da Copa Futam Internacional vem a público informar que o Racing do Uruguai está oficialmente eliminado da competição, em decorrência de fatos incompatíveis com os valores impostos pela Copa Futam”, diz o comunicado.
A confusão na partida entre Atlético e Racing começou aos 29 minutos do primeiro tempo. As comissões das duas equipes entraram em campo e a arbitragem expulsou dois jogadores, um de cada time. O autor da injúria racial teria levado o cartão vermelho. O jogo terminou com uma vitória do Galo por 2 a 0.
Esse é o segundo caso de injúria racial na competição. Na quarta-feira (7), durante o jogo entre Vasco e Estudiantes, a equipe Cruzmaltina ameaçou abandonar o jogo após uma denúncia de racismo contra os argentinos.
FONTE: OTEMPO