Tatiana Santos
Um grave acidente resultou na morte de um homem que era assessor parlamentar, na noite desta segunda-feira (24/02). A tragédia ocorreu na BR-381, nas proximidades do Corte de Pedras, entre João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo. A vítima era Jésus Batista Sousa Sangi, tinha 32 anos, era casado com uma pediatra e não tinha filhos.

Jésus estava retornando de uma reunião de planejamento estratégico com os deputados em Belo Horizonte para sua cidade, Manhuaçu. Além de atender aos políticos mineiros, ele atuava como advogado previdenciário.
De acordo com informações do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), que foi acionado e esteve no local, o homem atendia o gabinete dos deputados Leleco Pimentel (estadual) e Padre João (federal) ambos do PT mineiro.

A fatalidade aconteceu após a batida entre um caminhão e o veículo de passeio onde estava o assessor. O carro era ocupado apenas por ele.

Fuga do local
O Sevor fez atendimento à vítima, que morreu no local. O condutor do caminhão se evadiu do local sem prestar socorro ao assessor parlamentar.
A equipe de resgate permaneceu no local, aguardando a chegada da perícia técnica da Polícia Civil para a liberação do corpo. O carro ficou completamente destruído após o acidente.
