Avião cai logo após decolar, explode e mata 18 no Nepal

Pelo menos 18 pessoas morreram depois que um avião caiu e pegou fogo ao tentar decolar da capital do Nepal, Katmandu, nesta quarta-feira (24), informaram autoridades. A aeronave transportava dois tripulantes e 17 técnicos para a cidade de Pokhara, para reparar outro avião.

“Apenas o comandante foi resgatado com vida e está recebendo tratamento em um hospital”, disse Tej Bahadur Poudyal, porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, em Katmandu.

O avião era um Bombardier CRJ-200, afirmaram autoridades locais, com capacidade para 50 pessoas. A imprensa da região disse que a aeronave pertencia à Saurya Airlines.

O Nepal tem sido criticado por um fraco histórico de segurança aérea e quase 350 pessoas morreram em acidentes de avião ou helicóptero no país desde 2000.

Fonte: G1

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Diocese comemora 60 anos e bispo deixa mensagem: “Vamos lutar pela paz, pois vale a pena”

Tatiana Santos Fotos: Galvani Silva A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano comemora 60 anos com uma...

Projeto esportivo é um dos destaques do programa Vale+ Comunidade, que teve diversas atividades em Itabira

Tatiana Santos A Vale realizou a primeira edição do projeto Vale+ Comunidade em Itabira, neste...

Itabira sedia seminário sobre alimentação escolar e agricultura familiar, com representantes de 15 municípios

Tatiana Santos Itabira sediou durante esta semana o seminário do Programa Nacional da Alimentação...