Um acidente entre um ônibus e uma carreta interditou o trânsito na MG-030, no sentido Nova-Lima/BH, nesta manhã de segunda-feira (24).
Há 12 pessoas envolvidas no acidente, sendo seis vítimas levadas pelo resgate. A carreta, que carregava grama, está tombada na pista e o ônibus, colado, logo atrás. A carga está espalhada pela pista na altura do Bairro Vale dos Cristais, em Nova Lima, Grande BH.
O acidente aconteceu por volta das 6h, e envolveu o ônibus da linha 3832, carreta e um veículo de passeio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a carreta seguia no sentido Nova Lima, quando teria perdido o controle na direção na descida ao fazer uma curva na via. Assim, acabou invadindo a contramão, rompendo o guard rail e atingido o coletivo e um carro que seguiam no sentido BH.
O caminhão teria tombado antes, ficando atravessado na via, e o coletivo e o carro de passeio teriam se chocado. Houve um princípio de incêndio na carreta após a batida. Bombeiros utilizaram a serragem na via, aplicando-a sobre o vazamento de óleo do caminhão.
Ao todo, foram 12 pessoas envolvidas no acidente da MG-030, sendo 1 motorista da carreta, 1 do veículo de passeio e outros 10 ocupantes do ônibus. Seis pessoas foram socorridas suspeitas de fraturas, traumas, cortes e escoriações, nenhuma em estado grave.
Os motoristas do coletivo e da carreta, além de outros quatro passageiros do coletivo, foram encaminhadas pelas unidades de resgate para o HPS João XXIII e UPA de Nova Lima. De acordo com os bombeiros, os outros passageiros foram apenas envolvidos, mas não se feriram ou dispensaram a condução durante a triagem no local.
Parte do guard rail foi retirado para que o trânsito no sentido Nova Lima circulasse em uma faixa no sentido contrário da via. Apesar da mudança, o engarrafamento ainda é de quilômetros em direção à Capital. Motoristas utilizam a rota passando pelo Campo do Pires, sentido BH, mas os relatos é que a via está lenta.
A Guarda Civil Municipal e Militar estão no local ajudando na gestão do trânsito e liberação da via. A PM informou que uma mulher, de 35 anos, entrou em trabalho de parto no meio do engarrafamento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o bebê nasceu em segurança e passa bem. A grávida estava na fila do congestionamento, distante do local do acidente, mais de 2 km do ponto do sinistro.
Polícia Civil no local para investigar as causas do acidente.
Passageiros desistem
Dezenas de passageiros presos no congestionamento da MG-030 desistem de esperar e voltam para casa, em Nova Lima. Uma passageira aguarda o ônibus no sentido contrário, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária, que está a 2 km do acidente. “Vou voltar para casa, até então ainda não olhei com minha chefia como vai ser. Se consigo retornar até a hora do almoço ou se trabalho de casa”, afirma.
Outros passageiros não tiveram opção, e foram vistos descendo a pé rumo a Belo Horizonte.
estadodeminas.com.br