Bebê de 8 meses morre e mulher fica em estado grave após suspeita de açaí envenenado 

Imagem ilustrativa Foto: Canva/WS Studio de Getty Images

Caso aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga um caso alarmante ocorrido em Natal, envolvendo a morte de uma bebê de oito meses e a internação grave de uma mulher de 50 anos, após o consumo de açaí. O incidente, que aconteceu na semana passada, levantou suspeitas de envenenamento. As vítimas, residentes do bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, adoeceram após receberem e consumirem açaí e granola entregues por um motoboy  em 14 de abril.

Yohana Maitê Filgueira Costa, a bebê, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento de Cidade da Esperança. Geisa de Cássia Tenório Silva, sua prima de segundo grau, está em estado grave, internada na UTI do Hospital Regional de Macaíba. A equipe médica suspeitou do envenenamento e aconselhou a família a notificar a polícia.

A investigação está em andamento, com a Polícia Civil aguardando os resultados dos laudos periciais para determinar a causa exata dos sintomas. “O alimento foi enviado para análise toxicológica. Ainda não temos o laudo pericial. A possibilidade de envenenamento existe, mas qualquer conclusão agora seria precipitada”, declarou a corporação ao g1.

A família recebeu três encomendas misteriosas em três dias consecutivos, todas entregues por motoboys. A primeira entrega, um urso de pelúcia e chocolates, não causou mal-estar. Contudo, após o consumo do açaí e granola do segundo dia, Geisa e Yohana adoeceram gravemente. Geisa consumiu mais açaí na terceira entrega, o que agravou seu estado.

Os sintomas de Geisa, incluindo suor excessivo, tremores, espuma pela boca e fraqueza extrema, levaram os médicos a suspeitar de envenenamento. A Polícia Civil coletou amostras do açaí para análise e busca identificar o motoboy responsável pelas entregas.

FONTE: OTEMPO

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Inscrições para a 3ª edição da Corrida Rara já iniciaram em Itabira, com renda revertida à Apae

Tatiana Santos A terceira edição da Corrida Rara está com inscrições abertas. O evento tem o...

Pix automático: bancos passam a oferecer o serviço; saiba como funciona

Com a promessa de substituir o débito automático e os boletos, o Pix automático entra em vigor nesta...

Operação da Polícia Federal combate roubos a cargas dos Correios e Mercado Livre no Norte de Minas

A Polícia Federal identificou que as mercadorias subtraídas eram levadas para a zona rural de...